Quem Somos - About Us

A Markbras Indústria e Comércio de Artefatos de Couro Ltda é hoje sinônimo de qualidade e originalidade no mercado nacional. Contando com um moderno e adequado parque fabril instalado em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a Markbras produz artefatos em couro submetidos a rigorosos padrões de qualidade e fornecidos a lojistas de todo o território nacional - clientes que, juntamente com a Markbras, participam de constante evolução empresarial e comercial.
Os cintos e pulseiras que levam a marca registrada Chainon - exclusividade Markbras - são reconhecidos pela excelência em matéria-prima e pelo excelente acabamento, peças que são cuidadosamente criadas, em grande parte, de maneira artesanal pela equipe de produção Markbras.


Histórico

Fundada em agosto de 1984 pelos irmãos Geraldo, José, Paulo e Sebastião Nascimento, além do inicialmente sócio Hiromi Ogawa, a Markbras Indústria e Comércio de Artefatos de Couro Ltda passou as últimas duas décadas aperfeiçoando a modelagem de suas peças, sempre de acordo com as necessidades do mercado e do conhecimento adquirido com a prática e treinamento de seus colaboradores.
Hoje, com abrangência em todo o território nacional, a Markbras é referência no que diz respeito à fabricação de artefatos em couro.


Matéria-Prima

Com integridade empresarial e total responsabilidade social, a Markbras conta com um diferencial de suma importância em todo o mundo – seu perfil ecológico e respeito à natureza. A matéria-prima dos produtos Markbras é composta por couros e peles oriundos de fornecedores que fazem parte de uma cadeia ecologicamente correta, uma vez que as peles de animais silvestres, como crocodilo e lagarto, utilizadas na confecção dos produtos, provém de criadouros devidamente registrados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).
Cada pele de lagarto ou crocodilo utilizada na fabricação dos produtos Markbrás apresenta o lacre do Ibama, atestando sua legalidade e procedência.Isso garante aos empresários que fazem parte desta cadeia produtiva que as normas estabelecidas, não somente pelo Ibama como também pela Convention on International Trade in Endangered Species of Wild Fauna and Flora (Cites), estão sendo rigorosamente cumpridas.

Lei de Crimes Ambientais 9605/98, regulamentada pelo decreto 3179/99

"A comercialização, consumo ou uso de produtos e subprodutos da Fauna Silvestre e Exótica é permitida somente para aqueles produtos originários de criadouros comerciais, comerciantes ou indústriais devidamente registrados no Ibama".


Produção

Atualmente, parte da produção Markbras é realizada por máquinas, parte de forma cuidadosamente artesanal. Isso confere à equipe produtiva Markbras muito mais valor, não só pelas atividades de excelência realizadas em seu parque fabril por mais de duas décadas, mas também pelo esforço contínuo em oferecer produtos diversificados e de grande durabilidade ao mercado nacional. Os modelos das peças Markbras são criados de acordo com pesquisas de tendência mercadológica e conforme a necessidade explícita de alguns clientes, mas, sobretudo, de acordo com o desenvolvimento prático de testes de modelagens diferentes.
Com produtos de maior valor agregado, obtido principalmente em virtude do respeito à ecologia e à fauna nacional, além de uma gestão profissional altamente eficiente, a Markbras vem, ao longo de sua fundação, investindo em inovação. Informação, capacitação e novas tecnologias são soluções que fazem parte do cotidiano da empresa e de todos os seus colaboradores.


Missão e Programas de Qualidade

O caminho da competitividade passa pela obtenção da qualidade. Seguindo essa máxima, a Markbras dará continuidade ao Programa 5Ss – uma oportunidade única em que toda a empresa se mobiliza para preparar o caminho à conquista de certificados de qualidade e produtividade, como a certificação ISO. O programa 5Ss provém de palavras que, em japonês, começam com S, ou seja, Seiri, Seiton, Seisou, Seiketsu, Shitsuke. No Brasil, essas palavras foram adaptadas da seguinte forma: senso de utilização ou arrumação (Seiri); senso de ordenação ou organização (Seiton); senso de Limpeza (Seisou), senso de Saúde ou higiene (Seiketsu) e senso de auto-disciplina (Shitsuke).
Com a continuidade do Projeto 5Ss, a empresa dá início a uma nova fase. A busca pela certificação ISO, que atesta excelência, tanto na qualidade das atividades empresarias e de seus produtos, quanto em relação à qualidade de vida de seus colaboradores, traz ainda mais qualidade na produção e nos serviços gerados pela Markbras.
Oferecer sempre as melhores opções para todos os perfis de clientes, com peculiar experiência de mercado, garantindo grandes resultados para o varejo é meta constante na empresa, que em constante evolução, vem buscando uma comunicação direta e eficiente com seus clientes por meio da informatização, considerando que investir em trabalho integrado é um dos caminhos para obter qualidade total em suas atividades.


Diretoria

O investimento, em melhorias tanto funcionais quanto humanas é fator de extrema importância para a Markbras que, por meio de todo o seu corpo diretivo, acredita no potencial de crescimento industrial para alavancar um País progressista, gerador de emprego e renda.
Composto por profissionais engajados às normas ambientais e de segurança no trabalho, o corpo diretivo da Markbras tem como preocupação não só atender às necessidades de seus clientes, mas repensar ações que possam beneficiar toda a cadeia produtiva do couro, além de implantar programas de qualidade e motivação no ambiente de trabalho, apostando em seus valores humanos.
Fomentar à exportação por meio de produtos e serviços de extrema qualidade é a próxima meta da Diretoria Markbras que vislumbra o reconhecimento de seu produto também no mercado externo.

"Sobreviver a mais de duas décadas em um mercado competitivo é orgulho não só para quem participa diretamente das atividades geradas pela empresa, mas para todos os públicos envolvidos em seu sucesso. A Markbras acredita que bons negócios são frutos de muito trabalho integrado, produtos de extrema qualidade e respeito à sociedade e ao meio ambiente".

Geraldo Luiz Nascimento, diretor-administrativo e de produção.











Markbras Indústria e Comércio de Artefatos de Couro - 41 3668-2345 | 41 3033-2345. © 2009 - Todos os Direitos Reservados